Avaliação:
85% of 100

Não-me-esqueças - A Magia das Fadas

Em estoque
Código
1126865
R$79,00

Calcule o prazo e o frete

não sei meu CEP

No final do caminho em que as flores crescem, existe um portão para uma terra que ninguém conhece.
Pela magia do céu, do rio e das árvores; pela magia do arco-íris e da brisa perfumada, eu acredito no Longínquo Bosque dos Desejos. Eu acredito! Eu acredito! Eu acredito!

Conheça o mundo secreto das fadas! Acompanhe as irmãs Ellen e Sophie enquanto elas exploram um lugar secreto, chamado Longínquo Bosque dos Desejos. Faça parte desta grande aventura com o livro * Não-me-esqueças - A Magia das Fadas e descubra duendes, fadinhas e gnomos em um mundo mágico.

*Não-me-esqueças ou miosótis: São florzinhas azuis, rasteiras, que se dão bem em baixas temperaturas.
Surgem na primavera e significam amor sincero, amor verdadeiro, fidelidade, caridade,
fraternidade e recordação. São conhecidas também em outras línguas como "Forget-me-not" (inglês), "Vergissmeinnicht" (alemão), "Nomeolvides" (espanhol), "Nontiscordardimé" (italiano). A origem do seu nome pode ser explicada por algumas lendas. Em uma antiga lenda alemã, conta-se que esse nome está relacionado à última frase de um cavaleiro que, tentando alcançar a flor para oferecê-la à sua companheira, caiu em um rio e se afogou, por conta do peso de sua armadura. Em outra lenda, conta-se que o nome teria sido dado por Adão, ainda no Éden, quando, ao nomear as flores do jardim, se esquecera dos miosótis.
Mais tarde, ao constatar que essa planta havia sido esquecida, deu-lhe então este nome, como forma de compensação por seu esquecimento.
Em uma terceira lenda, conta-se que, num belo dia de primavera, dois jovens apaixonados se encontravam à margem de um rio.
Nas águas turbulentas, a jovem avistou um ramo da bela flor flutuando e ficou maravilhada. Tentando apanhar a flor para ela,
o jovem namorado foi arrastado pela forte correnteza. Um pouco antes de desaparecer, ele gritou para a sua amada: "Não me esqueça, ame-me para sempre!" A partir desse dia, os miosótis passaram a crescer nas margens dos rios, para que mais ninguém tivesse que morrer por sua causa. Em uma quarta lenda, cristã e popular, diz-se que as flores dessa planta teriam ficado da cor azul quando a Virgem Maria derramou lágrimas sobre elas. Na Europa, há um folclore que costuma atribuir diversos poderes mágicos aos miosótis, tendo-os, por exemplo, como chave mágica para tesouros enfeitiçados.

Ver mais
Detalhes
Autor Musgrove, Marianne & MacCarthy, Patricia
EAN 9788537619797
Formato Capa Dura
Formato 22,3x28,7 cm
Lançamento 0
Páginas 192
Faixa Etária A partir de 5 anos
Acabamento Capa dura almofadada e hot stamping
Popular entre Ambos
  1. 100%

    Minha filha está amando. Cada capítulo é como se estivesse no mundo das fadas, duendes e gnomos.

  2. 100%

    LIVRO COM ÓTIMO ACABAMENTO E ÓTIMAS ILUSTRAÇÕES, MINHA FILHA AMOU!

    S

  3. 100%

    Livro muito bom, a minha filha amou!

    G

  4. 40%

    Falando sobre fadas e duendes, ativamos a imaginação das crianças. Isso é muito importante para a criança.

    S

Avalie este Produto
Icon - News
Todolivro Distribuidora Ltda - CNPJ 03.163.884/0001-93 | Rua das Missões, 696 - Blumenau/SC